Os títulos florestais das árvores de Mogno Africano são uma modalidade de investimento que vem crescendo de maneira muito rápida. Com esses títulos, você passa a ser “dono” de uma parte da área em que as árvores são plantas e lucra conforme elas crescem e são vendidas. Então, confira 5 motivos para investir em árvores de Mogno Africano e entenda por que esse mercado é tão forte.
1 – A contribuição para o meio ambiente
A plantação de novas árvores traz inúmeros benefícios para o meio ambiente. Por exemplo, elas diminuem a temperatura do planeta e purificam o ar substituindo o CO₂ por oxigênio. Enquanto esses são ótimos exemplos bem conhecidos, a lista de benefícios é enorme e se estende muito além desses.
Com o retorno de investimento bem interessante, existe mais um ótimo incentivo para continuar a plantação e o cuidado com a área florestal, trazendo uma excelente combinação de retorno financeiro com benefícios para o meio ambiente.
2 – Diversificação de carteira
Todo investidor, seja experiente ou iniciante, já ouviu muitas vezes como é importante ter uma carteira de investimentos diversificada, de modo a diminuir os riscos e aumentar o rendimento.
O investimento em árvores de mogno africano apresenta uma ótima oportunidade de diversificação, praticamente única. É um mercado completamente diferente, que opera em dólar ou em euro, sendo mais focado também no longo ou médio prazo e menos volátil a alterações políticas ou econômicas.
3 – A oportunidade
Por conta das pressões na Amazônia e em outras áreas florestais no mundo, ocorreu uma diminuição nas áreas de plantação privadas, o que levou a um grande aumento na demanda por madeiras nobres. Por isso, existe a oportunidade para um mercado que já é muito procurado, ficar ainda melhor e maior.
4 – A versatilidade e utilidade da madeira
O Mogno Africano é uma excelente escolha. Trata-se de uma árvore muito versátil e útil em diversos aspectos. Ela tem muita qualidade, sendo mais dura e apresentando maior resistência do que algumas das outras opções mais comuns. Além disso, por conta da sua altíssima versatilidade, é usada em diferentes ciclos de plantação, fazendo com que o retorno do investimento ocorra ao longo do tempo, e não necessariamente apenas ao final do ciclo de cultivo, que leva cerca de 18 anos.
5 – A rentabilidade
Um investimento pode ter todas as vantagens do mundo, mas se a rentabilidade não for boa, ele não vale a pena. Felizmente, esse não é o caso do investimento em Mogno Africano, visto que a rentabilidade é muito atraente.
O mercado da madeira é muito ativo, já que é um insumo sempre muito procurado por diversas indústrias. Portanto, existe praticamente sempre uma alta expectativa de retorno. E o preço, também costuma ser bem atraente. O metro cúbico da madeira varia, atualmente, na faixa de 1.000 euros. Com a área comprada são gerados muitos metros cúbicos de madeira, o retorno é bem interessante e mais alto do que investimentos mais seguros, de renda fixa, e até acompanhando a renda variável.
Então, gostou? Esses motivos deixam claro porque o investimento em Mogno Africano é uma boa opção. Você ajuda o meio ambiente, investe em uma matéria-prima muito procurada e com altíssima qualidade, ainda com segurança e um bom retorno.